Artigos

Data Loss Prevention (DLP): mais que ferramenta, um processo

Atualmente, a proteção de dados se tornou uma prioridade para as empresas. Afinal, a informação pessoal já é considerada o bem mais precioso de qualquer organização. Além disso, as empresas precisam agora se adequar às novas regras para o uso de dados da LGPD. Saiba mais:

Capex e Opex: as vantagens do MSP (Serviços Gerenciados)

Para uma empresa saber como utilizar melhor os seus recursos financeiros e planejar a expansão ou modernização de seus recursos de TI, é preciso levar em consideração duas modalidades de investimento: CAPEX (Capital Expenditure) e OPEX (Operational Expenditure). Saiba mais sobre elas nesse artigo.

Como corrigir as vulnerabilidades dos sistemas

A avaliação da vulnerabilidade e o gerenciamento de patches são partes importantes da estratégia de segurança cibernética, que envolve um processo proativo de proteção em várias camadas. Ao registrar novas máquinas na rede, os sistemas precisam ser verificados quanto a quaisquer falhas de segurança conhecidas e corrigidos quando possível.  Conheça mais detalhes no artigo.

EDR vs XDR: escolha a melhor proteção para os seus endpoints

A proteção dos endpoints deve ser uma das principais prioridades da Segurança da Informação das empresas. Afinal, o ataque a um único dispositivo pode se espalhar pela rede corporativa e comprometer todos os seus dados e informações, gerando assim prejuízos milionários. Confira a melhor forma de proteger seus endpoints.

O antivírus morreu? O que mudou?

Embora o antivírus seja ainda muito usado para proteger contra softwares maliciosos, muitas das ameaças mais sofisticadas atuais conseguem penetrar em suas defesas. De fato, os novos malwares passam despercebidos por 50% dos softwares, segundo estudo da Imperva. Ou seja, o antivírus tradicional simplesmente deixou de ser suficiente para conter os invasores. Saiba mais!

O que faz um Especialista de Segurança da Informação

Um especialista em Segurança da Informação é o guardião dos dados e sistemas corporativos. Esse profissional tem sido muito requisitado atualmente, principalmente após a pandemia e o aumento da adoção do trabalho remoto. Além disso, após a criação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas precisam mais do que nunca investir em serviços de Segurança da Informação. Confira!