Safetica Auditor: visão abrangente de incidentes e processos de segurança

Conhecer integralmente tudo que compõe sua empresa é desenvolver uma visão geral sobre a totalidade do seu negócio. Para efetivar esse controle holístico, o mais indicado é equipar os projetos com uma política de segurança baseada em protocolos de monitoramento.

Conhecer instantânea e periodicamente todas as atividades presentes em uma organização é possível através de monitoramento realizado de maneira efetiva e específica. A supervisão em tempo real e a proteção imediata são benefícios provocados por uma rotina de monitoramento estratégico.

Conhecimento gera segurança

Estruturado para fornecer uma visão panorâmica sobre todas as atividades de uma empresa, o Safetica Auditor expõe, de maneira alinhada e integral, tudo que acontece dentro de uma organização. A solução atua do operacional até a diretoria, revelando índices de produtividade, riscos de vazamento de dados e estimula um grau maior de assertividade por parte da gestão.

Como o Safetica Auditor funciona?

O Safetica Auditor funciona em aparelhos que estejam dentro ou fora da rede corporativa. Assim que é ativado, ele arrecada informações correspondentes ao serviço e terminal de cada funcionário e armazena esses dados em seus servidores. Munido de acesso total ao conteúdo coletado e relatado, o Safetica Auditor é configurado para permitir acesso apenas de gerentes.

As regras de permissão e bloqueio são atualizadas constantemente, visando a prática de normas rígidas e revisadas para a proteção completa das informações armazenadas. Banco de dados e servidores são periodicamente revisados pelo Safetica Auditor, tanto para monitorar eventos quanto para detectar ameaças ou corrigir vulnerabilidades.

Os benefícios do Safetica Auditor

Através de uma cobertura de eventos específicos, é possível determinar quais atividades e usuários serão direcionados para a monitoria. Esteja a operação em canal físico, na nuvem ou em ambiente híbrido, o Safetica Auditor vistoria desde armazenamento até ações de compartilhamento ou acesso remoto.

Além de monitorar aplicativos, websites e e-mails, através do Safetica Auditor também adquirimos maior controle sobre a utilização da rede e do funcionamento das estações de trabalho. No contexto de produtividade e segurança, podemos levantar parâmetros do tempo de execução das atividades, perfil de comportamento de risco e nível de efetividade geral ou de departamentos específicos.

Contribuições do Safetica Auditor

Maior segurança e economia de recursos são resultados iniciais derivados da ativação do Safetica Auditor. Identificando potenciais de riscos e controlando efetivamente terminais de colaboradores, obtemos um detalhamento de tudo que é feito pelo time, além de supervisionar o tratamento de dados e examinar o operacional para se manter atento ao conjunto de ações presentes em todos os ambientes da empresa.

Relatórios periódicos e notificações imediatas sobre ações suspeitas fazem parte da base analítica do Safetica Auditor. O monitoramento simultâneo de como cada funcionário trata arquivos e dados garante a preservação da integridade total das informações.

Durante atualizações ou implementações, o Safetica Auditor não sofre com período de inatividade, por isso, não deixa dados ou processos em situação de vulnerabilidade. Conhecer a organização por inteiro através de monitoramento ajuda a obter informações importantes para decidir com mais segurança e trabalhar com estratégias mais inteligentes.

 

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