Soluções de backup para enfrentar problemas de segurança do cenário atual

Uma solução de backup eficiente, integrada e automatizada é fundamental para que as empresas protejamdados importantes e informações estratégicas que podem fazer a diferença no negócio. Afinal, qualquer descuido nessa área pode significar a diminuição de credibilidade e prejuízos financeiros e de imagem consideráveis.

No cenário atual, empresas de todos os tamanhos, inclusive as pequenas e médias, estão na mira de ataques de ransomware cada vez mais numerosos e sofisticados. De acordo com um levantamento do PonemonInstitute, as empresas têm atualmente uma chance em quatro de sofrer uma violação cibernética nos próximos dois anos.

Geralmente, os objetivos principais das soluções de proteção de dados tradicionais são o backup e a recuperação. Porém, em um mundo digital cada vez mais complexo, as empresas agora precisam que as soluções de proteção lidem com o crescimento exponencial de dados e novas cargas de trabalho. Para isso, elas devem integrar e automatizar a recuperação, retenção e reutilização de dados em todos os seus ambientes de nuvem híbrida.

Neste artigo, vamos mostrar todas as vantagens oferecidas pelas soluções de proteção de dados modernas e quais são as principais dores do mercado que elas podem resolver.

 

Principais desafios para o backup e recuperação de dados

As empresas cada vez mais adotam ambientes de multicloud híbrida para armazenar os seus dados, tornando a infraestrutura de TI mais diversificada e complexa. Daí a importância de uma proteção de dados moderna, capaz de reduzir o risco para todas as suas cargas de trabalho, estejam elas de forma local ou na nuvem. Porém, o home-office e a migração para a nuvem abriram novas janelas de vulnerabilidades. Nesse cenário, é preciso evoluir para uma soluçãomais profissional de backup e ciberproteção.

Considerando-se que os Data Centers também atuam como uma alavanca estratégica na aceleração dos negócios, descuidar de suas barreiras de segurança também significa a exposição da empresa a prejuízos significativos.

Geralmente, as empresas utilizam um conjunto isolado de softwares para proteção anti-malware, backup e gerenciamento de correções que não funcionam de maneira unificada. Porém, essa abordagem se mostra complexa, trabalhosa, cara e ineficaz. Por outro lado, uma  plataforma de backup e ciberproteção integrada elimina a complexidade e aumenta a confiabilidade da segurança da informação.

Outro problema é que as soluções de segurançatradicionais carecem de automação e integração e demandam muito mais tempo para gerenciamento. Afinal, elas precisam de manutenção de licenças, instalação de patches e atualizações, verificação de compatibilidade e gerenciamento de políticas múltiplas usando diferentes interfaces de usuário.Unificar as tecnologias de proteção e backup em uma única solução automatizada aumenta a confiabilidade dessas soluções e diminui o tempo necessário para implementar e manter essas ferramentas.

Além disso, um conjunto complexo e não integrado de soluções de endpoints requer muito mais tempo para que os profissionais possam aprender a utilizar essas ferramentas e dar suporte a elas.

Existem atualmentediferentes tipos de backup disponíveis no mercado. Portanto, ao analisar qual opção é a melhor para a sua empresa, pense sempre em três fatores primordiais: o desempenho, a disponibilidade e o custo. O mais recomendável é que você busque a solução de uma empresa especialista em relação à proteção de dados, pois ela terá a expertise necessária na área para você obter os resultados que espera.

Além de ciberataques e infecções por ransomware, as empresas estão sempre sujeitas a outros problemas e acontecimentos indesejados, como roubo de máquinas, erros de hardware e software, incêndios, curto-circuito e até erros humanos. Para enfrentar esses problemas, é importante também contar com uma solução de Disaster Recovery (DR). Ela impede que incidentes interfiram na proteção dos dados e garante a continuidade das operações, mesmo depois de um evento crítico. Mais do que evitar ataques ou corrigir inadequações técnicas, o Backup e Disaster Recovery são capazes de recuperar dados corrompidos e aplicativos afetados, garantindoassim a continuidade das operações.

 

Como se protegerdas ameaças atuais

A chave para elaborar um plano de backup e recuperação de desastres é a preparação. Esse plano é elaborado mediante o mapeamento dos riscos e das causas que podem gerar um desastre. Além disso, é preciso fazer um levantamento de quais ações deverão ser tomadas após um acontecimento que coloque em risco os ativos da empresa.

O AIM7 Cyber Protect Cloud muda o jogo ao integrar a proteção de dados à segurançacibernética. Essa sinergia elimina a complexidade e faz da segurança um ponto central de suassoluções, mantendo sua rede protegida e seus custos baixos.

Com a sua proteção anti-malware completa e gestão abrangente de terminais, o AIM7 Cyber Protect Cloud combate ataques cibernéticos avançados com uma integração exclusivade tecnologias de proteção, simplificando as operações diárias de TI, implantações egerenciamento de terminais e relatórios.

Serviços oferecidos:

* Backup e Disaster Recovery;

* Notarização de arquivos e assinaturas eletrônicas;

* Informações forenses em backups;

* Sincronização e compartilhamento de arquivos;

* Gerenciamento de segurança simplificado.

Entre em contato conosco para saber como podemos proteger proativamente seus dados contra ameaças modernas.Solicite um orçamento agora mesmo!

 

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Confira os próximos assuntos