Como enfrentar as ameaças e garantir a proteção dos dados?

Com a migração para a nuvem, o trabalho home office e a multiplicação de dispositivos conectados às redes corporativas, os ciberataques aumentaram rapidamente.

No início da pandemia, muitas empresas tiveram que fechar as suas portas e mandar os seus colaboradores às pressas para casa. Em função disso, não houve tempo para que elas fizessem um planejamento prévio para dar continuidade aos seus serviços e atender aos seus clientes.

Para reforçar a segurança, as organizações precisam agora contar com ferramentas ainda mais potentes, capazes de detectar ameaças avançadas e muitas vezes desconhecidas.

Como escolher a melhor solução

Para enfrentar esses desafios, empresas de todos os tamanhos precisam contar com o auxílio de tecnologias avançadas, processos automatizados e profissionais qualificados.

Além disso, elas devem treinar todos os colaboradores nas ferramentas de acesso remoto, para que os problemas sejam minimizados ao estabelecer a operação remota.

Segurança ao alcance de todos

Para enfrentar as ameaças atuais, as empresas não precisam mais investir em soluções caras e difíceis de manter. Já estão disponíveis no mercado tecnologias que permitem uma gestão facilitada das soluções de segurança e uma detecção automatizada das ameaças, acessíveis mesmo a pequenas e médias empresas.

Para ajudar as empresas a superar esses desafios, a AIM7 decidiu disponibilizar gratuitamente algumas ferramentas de segurança muito úteis, oferecidos pelo AIM7 Cyber Protect Cloud: Análise de Vulnerabilidades, Acesso Remoto, Inventário de Hardware e Controle de Dispositivos.

Análise de Vulnerabilidades

A avaliação da vulnerabilidade é um processo de identificação, quantificação e priorização de vulnerabilidades encontradas nos sistemas.

Com essa solução, você pode varrer as máquinas de sua empresa em busca de vulnerabilidades e verificar se todos os sistemas operacionais e aplicativos instalados estão atualizados e funcionando corretamente.

Essa ferramenta fornece informações valiosas sobre os pontos fracos de segurança em seu ambiente e orienta sobre como avaliar os riscos associados a eles.

Acesso Remoto

O Acesso Remoto facilita o trabalho de quem precisa acessar um PC quando está fora do seu ambiente de trabalho. Com essa ferramenta, você pode se conectar e gerenciar remotamente todas as máquinas de sua empresa diretamente a partir de um console da web.

Desse modo, você pode ajudar facilmente os seus usuários a resolver problemas em suas máquinas e a se adequar à política de segurança de sua empresa.

Inventário de Hardware

Para garantir uma infraestrutura de tecnologia da informação robusta, é importante contar com um inventário claro, preciso e constantemente atualizado de seus ativos de hardware, para saber quais são os recursos disponíveis e como eles são aproveitados.

O Inventário de Hardware facilita o gerenciamento dos componentes físicos dos computadores e redes das empresas, permitindo inclusive o monitoramento dos dispositivos de propriedade dos seus colaboradores.

Controle de Dispositivo

Outra ferramenta muito útil é o Controle de Dispositivo. Ela permite o controle dos endpoints das empresas e neutraliza o uso não controlado de dispositivos periféricos e portas locais em computadores corporativos.

Desse modo, ela ajuda a evitar o vazamento de dados nos dispositivos de origem, onde os riscos são maiores. Afinal, quase dois terços dos incidentes graves de vazamento de dados das organizações

AIM7 Cyber Protect Cloud

A nova solução SaaS de proteção da AIM7 possui diversas ferramentas integradas que garantem a total segurança dos dados de sua empresa.

Aliando recursos de segurança, como antimalware, análise de vulnerabilidade e gestão de patches, com proteção e recuperação de dados, como backup, disaster recovery e análise forense, o AIM7 Cyber Protect Cloud é a solução para uma segurança completa de sua empresa através de uma console integrada em nuvem e com custo-benefício excepcional.

Outro diferencial do AIM7 Cyber Protect Cloud é o mapeamento de proteção de dados. A plataforma é a única a oferecer proteção e recuperação contra ransomwares, filtragem e categorização de URL e coleta de dados forenses. Além disso, ela é uma das poucas capazes de fazer autorrecuperação de arquivos após um ataque de ransomware.